domingo, 15 de dezembro de 2013

Uma Breve História do Século XX


Autor: Blainey, Geoffrey
Categoria: História Geral
Editora: Fundamento
Publicação: 2ª Edição/2010
Páginas: 307

Sinopse

Em 'Uma Breve História do Século XX', o leitor encontrará uma descrição de cem anos da história. O livro conta sobre as duas maiores guerras, a ascensão e queda dos regimes comunistas, o colapso econômico, o declínio das monarquias e dos impérios da Europa, entre outros.

*

Quantas vezes você já se pegou pensando no por que as coisas são assim como são? Desde quando? Quem teve a ideia? Para muitas dessas perguntas, as respostas estão na história. O difícil é descobrir por onde começar a procurar.


Dificilmente lembramo-nos da história que aprendemos na escola ou nos aprofundamos durante os estudos. Para facilitar a nossa vida, o historiador Geoffrey Blainey colocou muitas dessas respostas em um único volume, Uma Breve História do Século XX.

Neste livro, o autor se desculpa por não ter se aprofundado no século mais fantástico da história da humanidade em seu outro livro, Uma Breve História do Mundo. Mas claro, não poderia mesmo. O século XX merecia um volume só pra ele, não só por ser o século do qual mais se tem informações registradas, mas também por ser o século no qual houve grandes mudanças.

O historiador está bastante comprometido, neste trabalho, em ligar os fatos numa trama muito bem tecida de fácil entendimento. Compreenda fatos marcantes como a Primeira Guerra Mundial, a Segunda Guerra Mundial, a influência de grandes líderes tanto espirituais quanto políticos, as maiores personalidades do século e suas atuações nos principais fatos e decisões da história e muito mais. Os capítulos estão divididos por assunto, portanto, acompanhe o desenrolar de um fato histórico com a vantagem de compreender as causas e as consequências.

Um livro indispensável em qualquer estante, independente de idade, de nacionalidade ou escolaridade. Absolutamente necessário.


4 comentários:

Aline - Literalizando Sonhos disse...

O livro parece ser interessante.
Sempre bom conhecer mais sobre história e a causa de muitas coisas.
beijos

Aline
literalizandosonhos.blogspot.com.br

Lila Silva disse...

Oi te indiquei para uma tag
http://priscilila.blogspot.com.br/2014/01/tag-conhecendo-blogueira.html

Ana Carvalho disse...

Olá, Aline!
Obrigada pela visita!! E não deixe de ler esse livro que é fantástico!!
Beijos!
;)

Ana Carvalho disse...

Olá, Lila!!
Obrigada pela visita e pela tag!! Também estamos acompanhando seus posts!!
Beijos!
;)

Postar um comentário

Para sugestões e contato, envie-nos um comentário.