quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Nas Minhas Palavras

Título: Nas Minhas Palavras
Autor: Dalai Lama
Categoria: Budismo
Editora: Ponto de Leitura
Edição:

Páginas: 192
Sinopse: Em 'Nas Minhas Palavras', o Dalai Lama procura responder em suas próprias palavras, com simplicidade e clareza, as questões consideradas elementares do budismo e visa a elucidar os fundamentos espirituais de uma filosofia milenar.


Resenha: Está se sentindo pressionado, querendo fugir desse mundo que muitas vezes é desumano e maldoso? Leia Nas minhas palavras de Dalai Lama. 
Ler qualquer livro de Dalai Lama já traz uma paz interior muito grande e você não precisa ser budista para adotar suas ações e suas lições. Nesse livro em especial, Dalai Lama responde algumas questões sobre o Budismo de forma simples e prática. Livro maravilhoso para quem quer conhecer mais sobre o Budismo, além de receber frases maravilhosas sobre a nossa vida e nosso papel no mundo. Que tal começar a mudança por você mesmo? Dalai Lama te coloca em frente a um verdadeiro espelho, onde podemos ver que muitas vezes, apesar de acharmos que estamos certos e justos, na verdade estamos completamente enganados. 

Às vezes, me perdia um pouco entre as palavras, pois em algumas partes ele mostra as convicções budistas à fundo. Mas nada que atrapalhe ou mude o objetivo principal que é encontrar paz dentro de um livro. 

Não considero nenhum livro de Dalai como unicamente Budista. Eles são livres e todos deveriam ler, pois ensinam boas práticas de vida. A sociedade atual precisa dessas lições valiosas para evitar tantos conflitos e tanto mal que uns fazem aos outros. Ele é pequeninho (na edição de bolso fica menor ainda xD), mas é um verdadeiro tesouro que deve ser lido, estudado e seguido. 


6 comentários:

Lila Silva disse...

Olá adorei o post!

Te indiquei para mais um selo http://priscilila.blogspot.com.br/2013/11/selo-versatile-blogger-award-ii.html

Aline - Literalizando Sonhos disse...

Olá!
Adorei o post e o seu blog.
Cheguei aqui através do selinho de Jovens Blogs.
Já estou te seguindo! =)
Beijos

Aline
www.literalizandosonhos.blogspot.com.br

Silvana Sartori disse...

Oie Flor, tudo bem?
Passando aqui para conhecer o seu blog, porque vi o seu link no blog de uma leitora minha que fez uma TAG do BOB Esponja e eu prometi pra ela que iria passar em todos os Blogs para conhecer também para seguir, até porque eu gosto de conhecer Blogs Novos e pessoas novas para poder fazer novas amizades.
E por isso, quero te dar BOAS VINDAS e também MEUS PARABÉNS pelo seu blog, até porque eu sei que é complicado manter um BLOG, mas fico feliz que esteja conquistando o seu espaço com o seu esforço e tudo mais.
Só que eu quero dar um CONSELHO muito importante...NUNCA DEIXE DE DEMONSTRAR O QUE SENTE PELOS SEUS LEITORES...SEMPRE RETRIBUA que você terá tudo em dobro de volta viu?

Enfim...

Agora queria comentar sobre sua postagem. Achei bem interessante, mas não seria um livro que eu pegaria para ler, até porque não faz muito meu gênero, mas percebi que você tem uma escrita muito boa. PARABÉNS. Isso é essencial para um blogueiro e fico feliz que você tenha essa facilidade =]
E olha minha linda, estou te seguindo tá? Se puder me segue e curte minha fanpage também, porque sempre tem novidades =]
Estarei te aguardando.
Fica com Deus minha querida

lovereadmybooks.blogspot.com.br

Mariana Leal disse...

Olá, acabo de visitar seu blog e segui-lo. Lhe desejo foco, sucesso e força. Que conquiste muitas realizações através do mesmo. E também convido você e seus/suas leitores/leitoras a conhecer o meu blog: toobege.blogspot.com.br . Beijinhos e espero você lá também *0*

Felipe Matheus disse...

Oie, adorei seu blog. Seguindo, claro.
Se gostar, retribui depois
http://umviciadoemlivros.blogspot.com.br/
Bjos

Bruna disse...

Agradeço muito a atenção de todos e gostaria de responde-los individualmente. Infelizmente meu link para repostas desapareceu, mas estou na medida do possível visitando todos os blogs em retribuição. Bjssss e obrigada pelo carinho.

Postar um comentário

Para sugestões e contato, envie-nos um comentário.