domingo, 27 de outubro de 2013

Para Sempre

Título: Para Sempre
Autor: Kim e Krickitt Carpenter
Categoria: Biografia e Memórias
Editora: Novo Conceito
Publicação: 1ª edição
Páginas: 144

Sinopse: A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.


Resenha
Conheci o livro pelo filme, mas não assisti ainda ele, apenas vi que foi lançado e depois acabei descobrindo que era um livro. Mesmo sem saber direito do que se tratava fiquei com muita vontade de ler (pois descobri que a história era verdadeira) e não cheguei nem perto do filme até termina-lo.Quando ganhei ele de presente da minha grande amiga e agora mamãe e escritora aqui do Blog Emylaine fui logo tratando de lê-lo. Bom vamos para o livro:

A leitura fluiu muito bem e logo que comecei não queria parar até saber realmente o que aconteceu. A forma como ambos se conheceram ( pelo telefone) me encantou, nunca pensei que isso fosse possível e achei bem diferente,pois eles se apaixonaram pelas vozes antes da aparecia, e hoje em dia infelizmente muitas pessoas acabam fazendo uma analise apenas pela aparência e não dão chance para outros aspectos bem mais importantes. Assim como se apaixonaram rápido, se casaram mais rápido ainda e  foram morar juntos, porém em uma data comemorativa acontece uma acidente horrível que coloca a vida de ambos e de mais um amigo em jogo. 

Você acompanha a partir dai, uma marido dedicado que acima de qualquer coisa cumpre a promessa que fez em seu casamento " Prometo sustentá-la e protegê-la em tempos de necessidade e dificuldade" e sim ele faz exatamente isso. Apesar de toda dificuldade ele se mantem firme e tenta de todas as formas ajuda-la. Quantas pessoas fariam isso por você? Pense nisso e reflita sobre, hoje temos relações muitas vezes superficiais com as pessoas e muitas daquelas em que nós confiamos acabam se mostrando maus companheiros. Será que temos ainda alguma esperança de encontrar seres humanos iluminados como Kim Carpenter? 

É uma livro que nos ensina sobre o amor verdadeiro, não só como um homem e uma mulher mas como duas pessoas, dois seres humanos. Leitura rápida e bem emocionante, vale a pena passar por essa história e refletir sobre nossas ações em relação as outras pessoas. 



Um comentário:

Lila Silva disse...

http://priscilila.blogspot.com.br/2013/11/programa-de-incetivo-blogueiros.html criei um programinha pra incentivar os blogueiros bjus e sucesso!

Postar um comentário

Para sugestões e contato, envie-nos um comentário.