segunda-feira, 22 de abril de 2013

Anjo da Escuridão


Título: Anjo da Escuridão
Autor: Sheldon, Sidney
            Bagshawe, Tilly
Categoria: Literatura Estrangeira/Romance
Editora: Record
Publicação: 2012 - 1ª Edição
Páginas: 400


Quem é fã dos romances de Sidney Sheldon não pode deixar de ler essa incrível e surpreendente história. Tilly Bagshawe é a discípula desse grande autor e foi “a escolhida” pela família dele para dar continuidade à saga da família Blackwells. A ideia principal é dar oportunidade à nova geração de conhecer o trabalho do fantástico e saudoso autor Sidney Sheldon. 

Um homem rico é assassinado da forma mais violenta e brusca que você conseguir imaginar, a cena do crime é melhor que CSI, o assassino mata a vítima e ainda estupra e espanca a esposa do morto, deixando-a amarrada junto ao corpo mutilado do marido. Danny McGuire é um detetive que tenta de todas as formas encontrar o monstro que foi capaz de cometer esse crime, o que fica difícil já que a única testemunha capaz de ajudá-lo é a esposa da vítima, mas quando menos se espera ela desaparece deixando toda sua herança para uma instituição de caridade. Danny, mesmo assim, ainda tenta de todas as formas encontrar o culpado, mas depois de várias tentativas frustradas, ele desiste já que não consegue provas suficientes para levar o caso adiante. Anos depois um rapaz chamado Matt Daley resolve procurá-lo, alegando ter novas pistas sobre o paradeiro do suspeito, já que esse não foi o único crime que foi cometido com essas características: marido rico, esposa jovem, corpos amarrados e depois a esposa some doando toda a herança a instituições de caridade.

E a partir daí, meu amigo, se prepare para ler um suspense de tirar o fôlego, a história é muito bem escrita, cheia de detalhes que te fazem desconfiar até da sua sombra. A ansiedade que a gente fica é tão grande que não dá vontade de largar o livro enquanto não descobrimos o assassino, cada nova descoberta feita pelos agentes da Interpol, pelo detetive Danny e por Matt dá um friozinho na barriga. Confesso que em vários momentos tive que parar de ler de tanta ansiedade que me dava, até esquecia dos meus afazeres, devorava cada linha, cada parágrafo. Uma noite, eu nem consegui dormir, tive que pegar o livro e continuar a leitura até chegar na parte que Danny faz uma descoberta incrível sobre um possível cúmplice.

O que posso dizer deste livro é que vale muito a pena, tanto o dinheiro gasto com a compra quanto o tempo que você irá dedicar lendo. Não tem como se arrepender! Mesmo que você não goste muito desse gênero que envolve assassinato, investigação, crime e etc.. Leia mesmo assim, você terá uma inesquecível experiência.


2 comentários:

Samuel Moreira disse...

Oie :)

Nossa nunca tinha ouvido falar sobre esse livro mais ele parece ser bem interessante, adorei a resenha você se expressa muito bem.
Adorei o seu blog, muito bonito e organizado.
Também queria propor uma parceria com você.
Aguardo a resposta, da uma passada lá no meu blog blog também, já estou seguindo.
Beijos.

http://pensamentoliterario5.blogspot.com.br/

Arte em E.V.A By Dani Barboza- disse...

Oi Encontrei seu blog essa semana e desde então ele está aberto aqui em meu pc já faz alguns dias...estou amando as dicas!
Sou apaixonada pelos livros do Sidney, já li vários e tenho vários em minha estante, uma coleção que me dá muito orgulho de ter lido todos, realmente qualquer palavra é pouco para descrever uma obra de Sidney Sheldon.
E sabe que ainda não li esse....e acabei de ler sua resenha e fiquei em cólicas...kkkkk...meu único pensamento é sair correndo e comprar ele livro agora....
estou na metade de um, mas não se se vou aguentar terminar primeiro pra ler este...rss
Depois de conto o que achei..
bj

Postar um comentário

Para sugestões e contato, envie-nos um comentário.