sábado, 9 de março de 2013

Possession






Título Original: Possession
Autor: Byatt, A. S.
Categoria: Literatura Estrangeira/Romance
Editora: Vintage Books (UK) 
Publicação: 1ª Edição em 1990
Páginas: 528


Para leitores que gostam de histórias mais românticas, existem diversos títulos para encantar os seus dias. Mesmo os leitores que preferem histórias misteriosas, de suspense ou livros técnicos, podem se aventurar e descansar a mente nas fantasias românticas de vários autores. Nesse tema literário, destacamos um título que realmente merece os minutinhos da sua atenção nos momentos dedicados à leitura. Lindas histórias, personagens apaixonantes e situações surpreendentes podem fazer o seu coração bater mais forte e, quem sabe, de repente se pegar sonhando inspirado por algum personagem. 


A. S. Byatt é inglesa e autora do livro Possession, uma história que, apesar do filme de terror homônimo, é linda e emocionante. Interessei-me pelo livro depois de me emocionar com o filme e decidi trazer um exemplar quando fosse a Londres, já que só há exemplares importados no Brasil. Porém, uns dias antes, em uma das lojas de artigos usados em Dublin, o livro que eu tanto desejava me encontrou primeiro!


A primeira edição do livro foi publicada em 1990 e em 2002 ganhou uma versão para o cinema. No filme estrelado por Gwyneth Paltrow como Maud Bailey e Aaron Eckhart como Rolland Michell, duas histórias se desenvolvem paralelamente. 

O casal representa uma dupla de pesquisadores em busca do desfecho para uma história de amor do século passado com um final então desconhecido, protagonizada por ancestrais de Maud. Naquela época, a paixão pela poesia uniu um homem e uma mulher e os atraiu para um romance proibido e irresistível. Cartas poéticas manuscritas deixam pistas sobre os encontros dos dois amantes e, a medida que são encontradas, o clima de romance vai se intensificando a ponto de envolver nossos persistentes historiadores, que tentam, a todo custo, resistir às armadilhas do amor.


O filme deixa uma enorme sensação de “quero mais”, mas lendo o livro é possível prolongar as cenas mais lindas e viajar nas páginas do romance da inglesa A. S. Byatt.

     



2 comentários:

Anônimo disse...

Oieeee, que legal Ana, amei seu post e já estou com vontade de ler o livro !!! Beijoss Denise Lopes

Ana Carvalho disse...

Olá, De!! Bem-vinda ao nosso blog!
Muito obrigada pela visita e por postar sua opinião!
Não deixe de ver este filme, você vai se apaixonar!! ;)
Beijos!!

Postar um comentário

Para sugestões e contato, envie-nos um comentário.