terça-feira, 5 de março de 2013

Fiz o teste: Comprando livros “Semi novos” pela internet.



Viciados em leitura precisam sempre renovar a estante. E essa é uma verdade que muitas vezes acaba atrapalhando nosso orçamento. Eis que achei uma alternativa boa e barata, a compra em sebos. Claro que nem sempre temos essa disponibilidade de ir até os sebos, mas, e se a compra fosse pela internet? Facilitaria e muito. 

Conheci então o site Estante Virtual, uma página onde sebos de todo o Brasil se cadastram e colocam a disposição livros por um preço bem mais em conta. Claro que esses livros são usados ou como eles costumam chamar “semi-novos”, então não se iluda com livros como os comprados pessoalmente em livrarias. 
Fiz meu primeiro teste no site para comprar o livro “A Sombra do Vento” de Carlos Ruiz Zafón. Busquei no site Estante Virtual e encontrei uma lista com opções de preços e de sebos que vendiam esse exemplar. Optei pelo Sebo do Baú e selecionando o livro escolhido, você obtém informações sobre o estado físico dele. Efetuei minha compra via Paypal, pois já tenho cadastro no site. Lá existem outras formas de pagamento e você pode escolher. O meu endereço já estava cadastrado no próprio site e o sebo tem acesso a essas informações. Algum tempo depois, recebi a confirmação de compra por e-mail, tanto do estante virtual quanto do Paypal, informando que fiz essa transação. Além disso, o próprio sebo me mandou e-mail para informar que enviaria o produto.

 Antes mesmo de o prazo acabar, lá estava meu pacote em casa. Confesso que fiquei com um pouco de receio do livro chegar todo amarelo e torto, mas muito pelo contrário, o livro está em perfeito estado. Claro que com aquele plástico da capa um pouco enrolado nas pontas e mínimas dobras nas pontas da capa. Dentro do livro está impecável, sem manchas e não tenho maiores reclamações não. Minha economia? Paguei 12,00 reais pelo livro tirando o frete que foi mais 7,00 reais. Um exemplar novo custaria em torno de 28,00 reais fora o frete da compra. Valeu a pena a experiência e comprovei que, pelo menos comigo, deu certo. Há uma infinidade de títulos à sua disposição e além de economia, você ajuda o meio ambiente sendo sustentável, afinal de contas, livros não são descartáveis. Faça o teste e surpreenda-se. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para sugestões e contato, envie-nos um comentário.