quarta-feira, 27 de março de 2013

Cinquenta Tons de Cinza



Título Original: Cinquenta Tons de Cinza
Autor: James, E. L.
Categoria: Literatura Estrangeira/Romance
Editora: Intrínseca
Publicação: 2012 - 1ª Edição
Páginas: 480



Anastasia Steele é uma jovem estudante muito ingênua e cheia de sonhos, que se vê entregue aos encantos do milionário Christian Grey. O romance começa bem "água com açúcar", mas depois a coisa começa a esquentar e, ao contrário do que muitos falam e comentam, a relação erótica não é de mau gosto e nem pesada, a história entre os dois personagens nos envolve cada vez mais. É interessante ver como os dois conseguem aprender tanto um com o outro mesmo sendo tão diferentes, Christian é muito reservado e tem um passado pertubador que fez dele o dominador que é, sobre isso ele não fala e nem se abre com ninguém, já que ele prefere não lembrar essa fase sofrida de sua vida. Anastasia, por sua vez, é tímida, porém esperta e audaciosa. Enquanto Christian a ensina coisas que ela nunca imaginou que pudesse fazer com outra pessoa, ela se torna para ele mais do que submissa, alguém que o desafia sem se intimidar com o dinheiro que ele tem, que fala coisas que ninguém jamais teria coragem de falar para ele. Christian encontra em Ana (apelido de Anastasia) uma mulher submissa, que é o que ele procura, uma mulher disposta a acatar suas ordens na cama e obedecê-lo em tudo o que ele mandar. Mas será que Ana estará mesmo disposta a fazer tudo o que colocou no contrato? (Pois é, tem até contrato rs). 

Sinceramente, a parte romântica consegue deixar a história leve, porém as partes que envolvem sexo acabam se tornando apenas um complemento, já que quando a primeira vez dos dois acontece, já estamos envolvidos demais com a história de cada personagem. A primeira impressão que temos não é muito boa, as primeiras páginas do livro deixam um pouco a desejar, mas depois que acontece o segundo encontro de Christian e Ana, dá pra perceber o que nos aguarda.

50 tons de cinza foi considerado um romance erótico para mulheres, e não é difícil saber o motivo já que tem tudo o que nós gostamos: romance, sensualidade, paixão, sexo e muitas outras coisas... Só mesmo lendo para saber, mas uma coisa é certa: não importa quantos livros você leia depois deste, o Christian nunca mais saíra da sua mente! ;)


Contribuição de nossa querida amiga
 Emy Bellas

2 comentários:

Cyh Nina disse...

concordo com vc jah li os tres livros e adoreiii apesar de ter minhas criticas a parte..alias tem resenha dos tres livros no meu blog qr visitar?bj www.cantinhodanina19.blogspot.com.br

emmy. bella disse...

Oi Cyh, obrigada por comentar. Eu vou visitar seu blog sim, com todo o prazer :)
Bjs

Postar um comentário

Para sugestões e contato, envie-nos um comentário.