segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Como comprar livros



Quantas foram as vezes que desejamos muito um livro, mas não temos referências suficientes para comprá-lo. Ou entramos em sites com promoção e queremos aproveitar aquele preço baixo, mas não sabemos se o livro merece ir para sua estante, mesmo sendo pela metade do preço.

Diante dessa situação, você tem duas opções: a primeira é comprar o livro pela capa e pela pequena sinopse quem vem no site, mas esse é um risco e dos grandes. A segunda opção é a mais sensata: pesquisar sobre o livro. Claro que você não vai conseguir ficar lendo de site em site e de blog em blog, as resenhas e opiniões de quem já leu. Para isso apresento-lhes o SKOOB! Sim, aquela rede social para amantes da leitura. É por lá que sabemos se devemos ou não adquirir um livro só por ele estar na promoção.
Assim que você ver um livro, com um preço bom e a vontade de compra te dominar, não se entregue! Corra para o Skoob! Digite o nome do livro no campo superior direito e espere o resultado da busca. Importante lembrar que o site só acha o livro se o nome estiver completo e correto, uma letra trocada e o site já não acha o livro que você deseja, por isso digite sem afobação. Assim que você encontrar o livro escolhido, veja sua classificação. Eu tenho uma classificação pessoal, se o livro está classificado abaixo de 4.0, me paira uma dúvida. Entro nas resenhas na mesma página e leio rapidamente o que os leitores acharam, pois cada um coloca sua nota individualmente. Depois dessa análise, aí sim vou fundo na compra. Claro que o livro pode ser um sucesso e ter uma classificação 4,2, por exemplo, e você não gostar. Acontece, porém a porcentagem de erro é bem pequena.

Este é meu parâmetro para livros que não conheço e para todos os outros que eu desejo comprar, mesmo sabendo do que se trata. Com exceção daqueles que o autor já está na minha redoma de vidro e vou querer ler todas as obras, pois não são meros escritores e sim mestres na escrita.
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para sugestões e contato, envie-nos um comentário.