quarta-feira, 1 de agosto de 2012

A Cabana

         

Autor: William P .Young
Titulo Original: The Shack
Categoria:Literatura Estrangeira/ Romance
Editora: Sextante
Data de publicação: 2008
Páginas: 240

Sinopse
A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar áquele cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, "A Cabana" invoca a pergunta: "Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?" As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele.

Resenha
Mackenzie Allen Phillip leva uma vida normal com sua esposa e seus filhos. Nan que é sua esposa, é uma mulher que acredita muito em Deus, tanto a ponto de dialogar com Ele de forma aberta e singular, o chamando de Papai. Mack até que se esforça, mas não consegue ter esse mesmo grau de intimidade
com Deus, principalmente depois que algo terrível acontece e desestrutura tudo o que ele tinha de mais importante em sua vida...sua família.
Em um passeio que ele efetua com todos os seus filhos,enquanto sua esposa vai a uma outra viagem, sua filha mais nova Missy é raptada e depois de alguns dias de busca, indícios de que sua filhinha foi brutalmente assassinada são encontrados dentro de uma cabana abandonada. A partir do recebimento dessa notícia, Mack enfrenta a mais difícil etapa da sua vida, que ele denomina de “A Grande Tristeza” uma enorme depressão toma conta de seu ser, quatro anos se passam até ele receber misteriosamente um bilhete: “ Já faz um tempo. Senti sua falta. Estarei na Cabana no fim de semana que vem, se você quiser me encontrar – Papai.”
À Princípio Mack considera aquilo uma piada de mal gosto, mas aquela assinatura...”Papai” é o nome que Nan usa quando vai falar com Deus. Será que este é realmente um convite de Deus para visitar a Cabana? E se realmente for, porque Deus escolheria o lugar que é o centro de sua dor?
Mesmo desconfiado, ele decide ir até a Cabana, e o que ele encontra lá, muda sua vida e seu destino para sempre.

Na minha opinião, este livro “A Cabana” não é apenas um livro, mas sim uma experiência única. Independente da sua religião, esse é um livro que fala de fé, amor, perdão e confiança, e que consegue tocar fundo no coração de quem lê. Leia você também, caso já tenha lido deixe aqui seu comentário sobre o livro.

Resenha por: Emy


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para sugestões e contato, envie-nos um comentário.