quinta-feira, 26 de julho de 2012

Desastre

Autor: S.G Browne
Título Original: Fated
Categoria: Literatura Estrangeira/ Romance
Editora: Leya
Data de publicação: 2010
Páginas: 272

Sinopse
Num mundo onde os sentimentos, caminhos e valores dos seres humanos são comandados por entidades superiores, o destino pode ser traiçoeiro. O jovem escritor americano S. G. Browne andou pensando sobre tudo isso, e criou uma nova mitologia, em que os sentimentos, pecados e caminhos do ser humano são guiados por seres extravagantes, egoístas e muitas vezes irresponsáveis. O Narrador da história é Fado, um imortal que designa sinas aos homens, mora num apartamento de luxo em Nova York e veste uma atraente roupa humana. Solidário com seus clientes e apaixonado por uma vizinha, passa a burlar suas tarefas, alterar destinos e bagunçar as coisas no reino dos Céus. Com um texto leve, hilário e muito atual, Desastre vai fazer você repensar suas escolhas, acreditar no poder do amor, e descobrir que até a Morte não é assim tão má pessoa.

Resenha
Quem narra a história é Fado um ser imortal que vive no meio dos seres humanos com a função de designar  as sinas dos homens na terra,seu nome aqui é Fábio.Se apaixona por sua vizinha e começa a fazer de tudo para protegê-la nem que para isso ele precise burlar algumas regras,alterar destinos e bagunçar o trabalho inteiro influenciando na vida de todos.
A frase que está na capa ”O amor não é uma escolha,é um desastre” me fez querer muito ler esse livro, ainda mais quando vi uma segunda frase no final do livro dizendo “Regra nº1:Não se envolva com humanos.”Porém posso dizer que fiquei muito decepcionada com o desenrolar da história.Há muita descrição de cenas eróticas e poucos acontecimentos interessantes,ele fica o tempo todo sendo desafiado por Destino,uma mulher com cabelos vermelhos e que não admite que Fado se relacione ou defenda aquela mera mortal por quem ele se apaixona.Jerry (conhecido por nós como Deus) é obrigado a fazer uma reunião para punir Fado que sabia antes de vir a terra de que se apaixonar ou se envolver com um ser humano era inadmissível e poderia custar sua imortalidade.
No desenrolar disso tudo ainda há tempo da morte aparecer denominada como Dennis.Se for ver a história do trabalho de Dennis é bem mais interessante do que a de fado e isso da um interesse maior na leitura.Gostaria de saber o comentário de vocês sobre essa obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para sugestões e contato, envie-nos um comentário.